Pêsames

Espero que um dia alguém explique o motivo para tantos eufemismos quando se trata de término. A pessoa vai sofrer do mesmo jeito, então por qual razão não falar logo a verdade? Vestir pele de cordeiro é a pior coisa que você pode fazer para que ela siga em frente. Diga logo que cansou! Que está apaixonado por outro alguém! Fale o que tiver que falar, pois se não o fizer a dor se prolonga e a chance de tudo desabar, para qualquer uma das partes, aumenta.
Não sei se você poderia ter me dito a verdade, pois nem sei isso verdade era no momento. Eu não sei o que sinto agora, entre tantos caos e afins.
Eu juro que tentei levar na boa, tentar ficar amigos sem nenhum rancor. Perda de tempo, eu só adiei toda uma raiva que poderia ter sido explícita meses atrás. Só prolonguei um sofrimento que atinge a ninguém além de mim. Tudo pra ficar bem, pra sentir que apesar de tudo o que pode acontecer, as coisas reais permanecem. Tá aí uma mentira.
Mentira tua! Que desapareceu e reapareceu quando assim lhe foi conveniente, que me disse estar certa quando tudo o que eu queria era estar errada, e que agora vive a por defeito (não importa o que eu faça).
Pois saiba, querido, a minha indignação deixou de ser por não te ter: eu agora só não consigo aceitar que alguém eu como fora descartada a tal modo. E que modo! Se um dia me senti mulher contigo, não foi por ti, FOI POR MIM! Fui eu quem me permiti e sou eu quem vai permitir que mais uma vez eu me sinta assim. Eu que renascerei dessas cinzas, vindas de lágrimas desperdiçadas por ti.
Hoje eu decidi fazer o que não fiz no princípio e não extender para mais nada essa agonia que você me trouxe. De alegria para agonia, foi-se. Durante algum tempo eu tentei ter-te ainda, mas não há tentativas válidas se tu estás em estado vegetativo para salvar qualquer coisa que tenha nos sobrado.
Não falarei mais contigo, rapaz, e isso dói. Mas eu preciso, não posso ficar nessa radiação. Se isso me é o necessário para estar bem, é isso que farei.
Eu não estou aqui pra ser melhor por você, estou aqui para ser melhor por mim.
Não quero nunca mais ter de te ouvir chamando-me de tola.

A tola morreu junto ao teu outro eu que tinha alguma consideração.

Meus pêsames à vocês.

Comentários

  1. Estendam o tapete vermelho e preparem suas reverências: a rainha se levantou e vai passar. E se pensaram que ela era de garoa por ir pingando assim, desmanchando, eu lhes digo que estão perfeitamente enganados. Segurem seus telhados: um tornado está vindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo ou nada

Descompromissado